Verão pede alimentação leve e rica em líquidos e frutas


 Oii gente,tudo bem ?

A estação mais quente do ano chegou e, por isso, precisamos ter cuidados a mais com o que comemos nos dias de muito calor. Nutricionista consultora da Netfarma mostra quais alimentos estão liberados e quais devemos evitar.


– O verão chegou e, nessa época do ano, não é indicado ingerir alimentos pesados e ricos em gordura, que além de serem pouco saudáveis podem causar mal-estar devido às altas temperaturas. O recomendado é manter uma alimentação leve e variada, evitando alimentos de difícil digestão nesses meses superquentes do ano.
“O verão é uma estação que não pede comida gordurosa. Pelo contrário, nos dias quentes podemos optar pelos alimentos leves, ricos em água, nutrientes e de fácil digestão. Além disso, é preciso se hidratar muito! Então, muita água, água de coco natural e sucos naturais sem açúcar são os nossos melhores amigos no calor”, explica Melina Aniquini nutricionista consultora da megastore Netfarma.
O cardápio deve ser refrescante no verão e incluir folhas, verduras, carnes magras (peito de frango e peixe são ótimas opções) e frutas, principalmente as que possuem uma boa quantidade de água, como melancia, melão e abacaxi. “Não é preciso deixar o carboidrato de lado, mas se quiser um macarrão, por exemplo, prefira na forma de salada e a versão integral, que tem mais fibras e trazem um bem enorme ao organismo. E se for fazer um molho, escolha os leves, como os que têm o iogurte natural como base, não a maionese”, aconselha.
Além de serem saudáveis, os alimentos leves são de fácil digestão e não dão aquela sensação de “inchaço”, algo que acontece quando nos alimentamos com comidas pesadas.
Cuidados com a conservação dos alimentos
O calor pode ser um vilão para a boa conservação dos alimentos, o que pode causar problemas bem piores que uma indigestão. Alimentos expostos ao sol e mal conservados podem levar a uma séria intoxicação alimentar. Por isso, é bom ficar atento aos alimentos que consumimos fora de casa, seja no “food truck”, na praia ou à beira da piscina.
“É preciso cuidado redobrado com a procedência e conservação dos alimentos, para a necessária higiene no processo de manipulação e armazenamento. No calor, o armazenamento inadequado contribui tremendamente para a multiplicação de diversos micro-organismos, como bactérias", alerta.
Portanto, uma boa saída pode ser levar alimentos de casa, bem higienizados e armazenados em uma bolsa térmica, por exemplo. “As frutas também são ótimas opções para o lanche na praia. Dá para levar água, frutas como maçã, uva, banana ou ameixa, ou ainda um mix de castanhas e frutas secas", conclui.

Sobre a Netfarma – A Netfarma é a loja online próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra remédios e produtos de saúde, beleza e de farmácia online de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor.
                        ☼Informações à Mídia Agência Comunicado.

14 comentários:

  1. E é mesmo, querida :)

    Ótimas dicas. Inverno ou verão, não dispenso fruta :D

    NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Td bem explicadinho! Adorei
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do contra Micheli porque eu trabalho o ano todo e fico fora e casa das 7 as 23 ai fico comendo de 3 em 3 horas sigo dieta de boa, não bebo. Mas em dezembro e janeiro tenho férias e fico em casa fazendo festa e comendo porcaria o tempo todo. Este ano engordei 7KG :O agora volto trabalhar na quarta e tenho que recuperar os KG ganho!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo posts informativos assim, a conservação doa alimentos é realmente muito importante. E o consumo de água deve ser grande.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Pratico exercícios e tenho uma boa alimentação, amo esse tipo de post!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostamos muito das dicas, realmente no verão temos tomar cuidado com alimentos que comemos.


    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Micheli ótimas dicas uma alimentação leve faze muito bem a gente, no verão pede cuidado na alimentação, Micheli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  8. Gata vc pediu e eu vim desculpe o sumiço, como eu te disse e a correria.
    Vc esta arrasando meu amor, otimas dicas viu
    bjkas e sucesso.
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa, com certeza, nesse calor o corpo pede mt mais hidratação! precisamos mesmo de mt agua, frutas e legumes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Great post!
    xx

    http://losaway.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  11. ótima dica! adorei! não vejo a hora do verão chegar por aqui.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Super importante, ainda mais agora que estou focada na RA.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  13. Que dicas excelentes Mi adorei!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário Ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...