Queimaduras de Sol : Como Previnir e Cuidar !

Bom Diia Gente !
Tudo Bem?


Hoje eu vim aqui pra falar um pouco de Queimaduras Causadas Pelo Sol !
Gente o verão tá ai , e as vezes querendo ou não , a gente vai pra piscina , praia etc , e acaba se queimando , depois volta pra casa tudo vermelha , ardendo . 
Há uns dias atrás fui pra piscina , por mais que passei Protetor solar , me queimei , gente não sabia o que fazer sério !! Aí pesquisei , pesquisei , e achei um remédio .., ele me salvou !!
E super vale contar mais pra vocês , sobre ele , e que se acontecer qualquer coisa , vai te salva Amiga!!
O nome desse remédio é Calamed .

Esse :


Esse remédio é Maravilhoso , eu acredito que com 1 semana no máximo ,minha pele estava normal !!

Aí também Resolvi pesquisar mais sobre Queimaduras de Sol ! E vo conta tudo pra vocês , e que aposto que vai ajudar muito muito !♥

4 Dicas para Tratar Naturalmente as Queimaduras de Sol

1.Compressas de camomila

Faça um chá de camomila e deixe na geladeira até gelar. Molhe uma gaze, um pedaço de algodão ou um pano limpo no chá e aplique na pele queimada pelo sol, deixando-a atuar por aproximadamente 7 a 10 minutos. A camomila possui propriedades calmantes e cicatrizantes e vai ajudar a diminuir o desconforto causado pela queimadura. Faça a compressa várias vezes ao dia, em toda a área queimada pelo sol.

2.Banho somente com água

O sabão e o sabonete podem agredir a pele, favorecendo seu ressecamento e por isso, em caso de queimadura de sol, o mais indicado é tomar um banho somente com água, sem esfregar a pele. Se a pele estiver muito quente, não tome banho com uma água muito fria. Na hora de secar, não esfregue a toalha no corpo, deixe-se secar ao ar livre ou aplique uma toalha felpuda com muito cuidado sob a pele.

3.Hidrate a pele

Logo após o banho e várias vezes ao dia, aplique um bom creme hidratante à base de plantas medicinais como Aloe vera em toda a região queimada pelo sol. Assim o risco da pele descascar é menor e a dor também. Para hidratar a pele de dentro para fora, beba bastante água ou sucos de frutas acabados de fazer. O suco de abacaxi, melancia e de cenoura com laranja são ótimas opções pois são ricos em antioxidantes.

4.Alimentos que podem ajudar

Os alimentos que contém ácido alfa-lipóico amenizam a vermelhidão e devem fazer parte do cardápio de quem teve uma queimadura de sol. Alguns exemplos são arroz integral, aveia, quinoa e amaranto. Os óleos vegetais também são boas fontes e podem ser utilizados para cozinhar os alimentos e temperar saladas.
Estes são alguns tratamentos naturais para casos de queimadura de sol, quando a pele fica avermelhada, inchada e dolorida, contudo, se o indivíduo apresentar intensa vermelhidão por todo o corpo, febre e bolhas recomenda-se uma consulta médica pois pode ser necessário tomar algum anti-inflamatório, porque pode ser uma insolação.
O tratamento para queimadura de sol com bolhas deve ser orientado pelo médico dermatologista, mas enquanto espera pela consulta molhe uma gaze em água fria e deixe sobre a pele trocando sempre que ela esfriar.
Uma boa dica para tratar naturalmente a queimadura de sol na boca é abrir uma folha de babosa ao meio e passar o gel desta planta nos lábios, várias vezes ao dia porque ele possui propriedades cicatrizantes que ajudam a regeneração da pele.
Como Aliviar a Dor da Queimadura ?
Estamos no auge do verão e muitos como eu não costumam pegar sol, por uma descontração, bebedeira ou qualquer outro motivo resolvemos que pegar sol as 9 horas da manhã de um domingo não vai nos causar maiores problemas, o que não lembramos é que saímos as 9 mais voltamos perto das 11, resumo, vermelhão e dor.
Qualquer dor é algo ruim, que irrita e que em nada adianta se estressar, o negocio é procurar soluções caseiras ou farmacêuticas confiáveis, essa de coloca azeite, amido de milho entre outras não cola e pode fazer muito mal para a sua pele.Uma das maneiras mais usadas para aliviar a dor de queimadura de sol é usar óleos especiais para o pós sol, que vai refrescar a pele aliviando a dor, ou então usar hidratantes, o consumo de água deve aumentar para hidratar o corpo, afinal é na pele que sentimos mais não é só na pele que está o problema, o consumo de água ajuda também a reidratar o organismo e conseqüentemente a pele.Vamos a algumas dicas mais simples para quem se expôs ao sol e teve queimaduras solares que começam a incomodar.Além de beber água você pode esborrifar ou colocar compressas de água gelada na parte das queimaduras, isso ajuda a refrescar a pele aliviando um pouco a dor, aplique água, gelo assim como bolsas de gele não são recomendados, o gelo pode “queimar”.Saia do sol para evitar maiores dores nas queimaduras do sol, mesmo você estando embaixo de uma arvore na sombra ainda assim será afetado pelo sol, os raios ultravioletas penetram as roupas e mesmo estando vestido você terá uma dor maior causada pelas queimaduras do sol.Tome um banho de água frio, se você estiver com preguiça de umedecer os panos e aplicar na pele queimada, ou então, se a pele queimada pelo sol é nas costas tome um banho com água fria, é bom tomar cuidado com sabonetes ou em se secar muito, é bom ficar molhado, o calor que está soltando de sua pele vai enxugar rapidinho o seu corpo, não use sabonete na parte queimada, pode irritar ainda mais a pele, se precisar usa com cuidado e superficialmente.
Após o banho é bom aplicar um hidratante na sua pele, ajuda a hidratá-la já que houve um ressecamento intenso e por isso a dor causada pela queimadura do sol, assim como alivia a dor.Aloe Vera também ajuda e muita no alivio da dor e na hidratação da pele, para quem não sabe aloe vera pode ter o nome de babosa, pegue algumas folhas e corte ao meio, aplique ela com a parte “gosmenta” na pele queimada pelo sol.Ingerir água também é muito importante como já foi dito, seguindo essas dicas básicas você vai conseguir suavizar a sua dor e conseguir ao menos ter uma boa noite de sono.O importante no verão é cuidar da sua pele, cuidado nunca é de mais, um câncer de pele não é algo bom de ter, vamos nos cuidar com o sol.
Algumas queimaduras :


Nessa imagem da pra ver , que a pele está bem avermelhada.


Nessa outra imagem também , e pra voltar ao normal , demora um tempo .


Nessa outra imagem a pele já está descamando , nessa etapa a pele não arde , só fica meio feinha né! Mais isso já é sinal que está acabando a tortura ! E é boom!




Quando a pele está descamando  não pode puxar , tem que deixar saindo aos poucos , naturalmente .
Gente eu espero muito que tenham gostado , e que eu possa ter ajudado , Tome cuidado com o sol , se cuide o máximo , ok?!
Beijo , Fiquem com Deus !♥

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário Ficarei muito feliz
Email:imprenssacontato@gmail.com
Instagram :www.instagram.com/hairemakeupblog
♥ Obrigada Pela Visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...