Plantas medicinais para ajudar o crescimento do cabelo♥



Oi meninas!

Bom dia, hoje vim falar pra vocês sobre cabelo ,qual mulher naõ quer um cabelo saúdavel,hidratado e bem grande .Muitas vezes encontramos dificuldades para fazer os cabelos crescerem hoje em dia passamos por muitos processos quimícos que atrapalham e outras vezes  a culpa é da génetica mesmo.
Hoje trago pra vocês algumas plantas medicinais que auxiliam no crescimento e fortalecimento do cabelo entaõ vamos lá!



Babosa
A dermatologista explica que a babosa auxilia no tratamento dos fios que, com o uso de secadores, poluição e produtos químicos, ficam com as cutículas danificadas. "Da babosa é retirado o extrato que tem penetrabilidade nos fios, fecha as cutículas e melhora o brilho"



Jojoba
A planta tem uma função semelhante à da babosa: "a jojoba tem o mesmo tipo de propriedade. É selante, tem ação anti inflamatória e anti oxidante". 




Sálvia
"A ação mais importante é a anti inflamatória
", explica Érica. Ela ressalta que esta é uma das propriedades mais importantes para o cabelo. Para potencializar o efeito: "o uso do silicone como veículo ajuda a selar a cutícula".



Jaborandi"O jaborandi tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Com mais oxigenação, os cabelos ficam fortalecidos". Por isso, a planta é muito usada para auxiliar no tratamento para crescimento de cabelo. 




Camomila"A camomila tem ação clareadora, promove a despigmentação do fio. Os cabelos ficam mais claros". Ela acrescenta que inclusive serve para os mais escuros. Mas para isso, a médica não recomenda usar o chá. "O veículo do chá, a água, acaba ressecando, desidratando o cabelo". Vale investir em produtos com a substância.




Alecrim
"Anti inflamatório, ajuda no controle da oleosidade"
pois todo mundo sabe que a oleosidade atrapalha o crescimento.




Benefícios do saw palmetto para o tratamento da queda de cabelo.

O saw palmetto (Serenoa repens), também conhecida como sabal-palmetto e palmito-sabal, é um remédio natural que inibe o DHT. O saw palmetto possui um mecanismo de ação semelhante a finasterida, mas ela não afeta o resto do organismo e, portanto, não têm efeitos colaterais associados com o finasterida e outros medicamentos prescritos. Há alguns séculos os nativos norte-americanos utilizavam o saw palmetto para o tratamento de distúrbios urinários em homens, incluindo a hiperplasia prostática benigna e prostatite. Vários desses pacientes notaram que os fios de seus cabelos passaram a engrossar novamente. Recentemente descobriu-se que o saw palmetto pode ser útil no tratamento da queda de cabelo ao bloquear a enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona em DHT, fazendo com que os folículos retomem o seu funcionamento normal, o que permite prevenir e até mesmo reverter a perda de cabelo.
O site especializado Mayo Clinic deu nota “C” para o saw palmetto como remédio para a queda de cabelo, o que significa é que existe evidências científicas sobre a eficácia do saw palmetto para o uso específico, porém, mais estudos sobre os efeitos da planta ainda são necessários. Um estudo com o saw palmetto realizado com 10 homens com calvície leve a moderada mostrou que o remédio natural produziu alguma melhoria nas condições dos pacientes¹.
Quanto mais cedo começar o tratamento para calvície, melhor serão as chances. Caso os folículos fiquem sem fios por muito tempo, perderão sua capacidade de funcionamento e a calvície se tornará permanente. No entanto, é importante esclarecer que os estudos com a utilização do saw palmetto para a cura da calvície estão apenas no início e, segundo o Centro Nacional de Medicina Alternativa e Complementar dos Estados Unidos (National Center for Complementary and Alternative Medicine), ainda não houve evidências conclusivas sobre os reais benefícios da saw palmetto para a perda de cabelo.


A cebola é um alimento muito utilizado em temperos, ela é rica em flavonóides, elemento com propriedades anti-inflamatório e anti-oxidante, possui também sais minerais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio.
Tem vitaminas C e complexo B, Rica em quercetina um poderoso oxidante.
As propriedades da cebola ativa a circulação do couro cabeludo e acelera o crescimento dos cabelos.
Antes de se aventurar a fazer o próprio composto, a procure uma dermatologista para explicar que  tem que ter  cuidados no uso. "Ao usar a planta diretamente, não se sabe a quantidade, a concentração nem a contaminação", explica a dermatologista, que acrescenta ainda a importância do veículo ao qual está misturada a substância ativa – podem ser cremes, espumas, shampoo.
Entaõ meninas espero que gostem da dica e até mais tarde beijos♥

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário Ficarei muito feliz
Email:imprenssacontato@gmail.com
Instagram :www.instagram.com/hairemakeupblog
♥ Obrigada Pela Visita ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...